terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Bem Mais Perto...


Um dos últimos livros que li, e gostei bastante, com uma dose cavalar de realidade, me identifiquei muito com a personagem principal Brooke.


Título: Bem Mais Perto
Título Original: So Much Closer
Autora: Susane Colasanti
Número de Páginas: 240

Editora: Novo Conceito
Menor Preço: R$:16,82
Onde Comprar: Ponto Frio
Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Resenha:

Bom, quando comecei a ler, achei Brooke uma psicopata.
"O livro trata de descobertas, decisões importantes, que na adolescência somos obrigados a tomar, e é de certa forma muito cedo para tomá-las, como a do que você quer ser, em que aréa quer se formar, uma dificuldade clara para Brooke. Mas ao mesmo tempo trata-se de aprender a dar valor ao que se tem, perseguir seus sonhos e descobrir a felicidade nas coisas pequenas.
Sua obsessão por Scott é absurda e nos faz querer estrangulá-la durante o livro, mas mostra ao mesmo tempo, como o amor nessa fase é muito "delicado" e como as pessoas ficam cegas pelas possibilidades que ele apresenta.
Claro que o fim do livro me decepcionou um pouco, ainda assim acredito que deveria haver uma continuação.
No geral, achei o livro bom, não o leria novamente, mas achei-o interessante, capítulos mal distribuídos na minha opinião, a autora ao invés de começar o próximo capítulo por um novo acontecimento, o começava EXATAMENTE por onde o anterior acabava, como se a cena parasse para o capítulo acabar e depois continuasse; E no meio dele, se inseria outra situação, o que me confundiu um pouco, mas achei a história bonitinha."


Opinião: No geral gostei do livro, daria a ele quatro estrelas, mais pela coragem da autora em fazer um romance diferente do que se espera, e mesmo assim não perder o foco ou a linha de pensamento.


Vale lembrar também, que esse mês chegam as livrarias o novo livro da Susane Colasanti: Esperando Por Você.



Título: Esperando Por Você

Título Original: Waiting For You
Autora: Susane Colasanti
Número de Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

5 comentários:

  1. Oii Luísa, achei bem interessante o que vc disse sobre ela nos trazer uma nova proposta de amor, parece ser legal mesmo, mas também acho bem ruim quando eles meio que juntam os capítulos. Os livros dessa Susane parecems ser bem legais, típicos de verão.
    Queria te falar que te indiquei em um selinho no meu blog.
    http://bibliotecavirtu.blogspot.com.br/
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! *----*
      Obrigadaaaa, sim eu li Bem Mais Perto em 2 dias, e já encomendei Esperando Por Você hehehe, eu gostei do livro, mas ele difere um pouco dos clássico de romance. Hehehehe.
      Muito Obrigada por nos indicar, ficamos lisonjeados *---*
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei da resenha, mas não acredito que vá ser o tipo de livro que vou gostar.
    Não tenho certeza de como é essa de dividir o capítulo e tudo mais, mas vários autores fazem isso para que não fique cansativo demais com capítulos muito longos. Eu tenho começado a achar ultimamente que isso é melhor... (apesar de eu ser a que escreve capítulos longos)... XD
    E estou louca para ler: "Esperando por você". Adorei a sinopse.
    Beijos
    http://andressaandriao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho Bem Mais Perto, pena que não pude ler ainda :/
    Deixei dois memes para você em meu blog!
    Karol,
    http://heykarol.blogspot.com.br/2013/01/outros-memesselinhos_28.html

    ResponderExcluir
  4. Aaah, parece ser legal! Mas estou com tantos aqui que não posso nem sonhar em comprar rs

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir