segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Pão-De-Mel

Título: Pão-De-Mel
Título Original: Gingerbread
Autora: Rachel Cohn
Número de Páginas: 224
Editora: Galera Record

Menor Preço: R$: 18,60
Onde Comprar: Casas Bahia
Sinopse: Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava. 


Minha Opinião:
 Adorei o livro, comecei a lê-lo em 2008, quando estava no primeiro ano do ensino médio, e ano passado, resolvi voltar a lê-lo e consequentemente, terminar a coleção :D
É uma leitura tranquila, sobre os dilemas de Cyd, sua relação com seu pai (Sid) e Frank - seu pai biológico - sua mãe Norah, e seus 4 meio-irmãos. A princípio Cyd acredita que quando conhecer seu pai biológico, sua vida terá mais sentido, que ela se entenderá como pessoa; Não consegue entender porque sua mãe não a incentiva a procurá-lo e tem certeza que ele à ama, prova disso seria sua boneca, pão-de-mel, pra quem ela tudo confessa e divide. Cyd é uma "mocinha" não mais uma garotinha, e nem ainda uma mulher, e mesmo assim ja passou por muitas experiências na vida; Como por exemplo, sua gravidez inesperada, sem apoio, sem poder compartilhar suas dores e preocupações, sendo alguém tão jovem, inexperiente e estudando em um internato, longe dos pais, e de seu carinho, apoio e atenção.
Cyd cresce e se vê no momento que sempre sonhou, finalmente conhecerá seu pai. Depois de muitas desavenças com Norah, e alguns problemas com Siri, seu namorado -aquele que não deve ser falado- Norah resolve que talvez passar um tempo com Frank não fará mal nenhum para Cyd. E que talvez ajude-a a crescer, então manda Cyd para Nova York, para passar uma semana com seu pai biológico. Então, Cyd, por dentro maravilhada, embarca nessa aventura pela cidade que nunca para com seus meio-irmãos por parte de pai, seu pai e o "motorista" dele. Cyd descobrirá que nem tudo é como ela imaginou que seria, e que a vida com seu "pai", não é bem como ela queria.
No geral gostei bastante do livro, quando terminei-o, mal vi a hora de ler Siri e Cupcake, suas continuações, achei a trilogia uma ideia maravilhosa, e assim que terminá-la com certeza postarei a opinião final aqui.
Aconselho a todas os amantes de chick-lits, todos os adolescentes e adultos que adoram uma história bem feita; de fácil leitura, muito engraçada e cheia de emoções!

9 comentários:

  1. Nossa valeu pela dica :D

    Eu como um admirador de Chick Lits vou ter que conferir esse livro espero gostar da estória , mais a capa é péssima kkkkk beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã da arte gráfica desse livro, a capa parece uma colcha de retalhos. Não sei se essa leitura é pra mim, até porque já me falaram que esse livro é uma leitura pesada (é verdade?)e isso é o que eu menos quero agora, então eu meio que desencanei!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a arte gráfica dele não é das melhores, mas também, já é um livro mais antigo.
      A leitura não é pesada não, na verdade é bem leve e tranquila, muitos capítulos, com poucas páginas cada. hehehe.
      Eu gostei bastante, na verdade comecei a lê-lo com 15 anos, e naquela época já não achava-o pesado.
      Acho que vale muito a pena, o amadurecimento e crescimento de Cyd é evidente, mas não é pesado como digamos, um livro de guerra, um romance com traições...
      Na verdade eu o compararia com os livros da Meg Cabot tranquilamente, por não ser pesado, claro, não é um diário da princesa, nem uma a mediadora, mas poderia muito bem ser uma garota americana...hehehe.
      O estilo de escrita da Rachel Cohn e a história leve, que se enquadram nos livros da Meg Cabot.
      Não se deixe abater pelas críticas negativas, eu leria o livro denovo, quando terminei mal esperava a hora de ler o próximo, não é meu favorito, mas achei uma boa história e simples.
      Caso você queria comparar o meu gosto literário com o seu, pra ver se gostamos do mesmo estilo de livro, e das mesmas histórias e saber se este livro valerá a pena pra você, deixo aqui, o meu skoob :)
      http://www.skoob.com.br/usuario/perfil/775152/perfil:on

      Excluir
  3. É por ai que vemos que não dá mesmo para julgar pela capa, pq antes de ler sua resenha eu iria achar que o livro era ruim, pois essa capa é muito feia. Ta ai, me convenceu, rsrs.
    Bjos
    http://www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenha gostado Lu. Estou mto curiosa para saber como será a capa e o título em português de WD. Acho que o que mais gostei foi saber que o Travis existe e que é um ex da Jamie.. hehe
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, valeu a dica.

    Bjs Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Indiquei seu blog para um meme no meu blog

    http://lostmemoriesplace.blogspot.com.br/2013/02/novos-selos-meme.html

    ResponderExcluir
  6. Luísa, só passei pra te avisar que ta rolando promoção lá no blog viu?
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. Gente, que surpresa! Eu não conhecia o livro e nem imaginava que fosse da Record! Valeu mesmo a dica!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Lu, eu sempre morri de vontade de ler esse livro, sério! haha (: E sempre morri de curiosidade do porque do título kk Agora com certeza irei ler, assim que tiver um tempinho. Achei o máximo por ser uma estória diferente e tal e achei bastante interessante principalmente a parte do tal Siri (e penso que será o livro que mais irei gostar, então). Eu só tenho um pouco de preconceito contra esses livros porque quando comecei a ler "Tamanho 42 não é gorda" tinha gente que me perguntava se era alguma espécie de auto-ajuda (acredita?!) g-g Chega dá vontade de bater nesse povo kkk E se eu começar a ler livro com nome de comida? ai ai viu. Beijão

    ResponderExcluir