terça-feira, 1 de julho de 2014

O Juramento de Dragon & O Voto De Lenobia

Faz algum tempo que não postamos aqui, então resolvi retomar.
Ontem terminei de ler O Voto De Lenobia, e anteriormente eu tinha lido O Juramento De Dragon, que é o livro 1 da coleção Do Universo de House Of Night, que consiste em 3 livros, "Dragon's Oath", "Lenobia's Vow" e "Neferet's Curse", spin-offs de House Of Night.



O Juramento De Dragon
Título: O Juramento De Dragon
Título Original: Dragon's Oath
Autora: P.C. Cast & Kristin Cast
Número de Páginas: 160
Editora: Novo Século

Menor Preço: R$: 11,30
Onde Comprar: Lojas Americanas
Sinopse: O misterioso passado de Dragon é revelado neste primeiro livro da nova série das premiadas autoras best-seller do New York Times e do USA Today. Nos primeiros anos do século XX, bem antes de se tornar professor na Morada da Noite de Tulsa, Bryan Lankford é um adolescente humano cheio de si, e seguro de que pode sair bem de qualquer situação... Até que seu pai, cansado do filho problemático, decide expulsá-lo para a América. Quando Bryan é marcado por um vampiro nas docas, é dada a ele uma escolha que mudará seu destino: seguir em um navio sombrio para o continente americano, ou permanecer na Morada da Noite de Londres.





O Voto De Lenobia
Título Original: Lenobia's Vow
Autora: P.C. Cast & Kristin Cast
Número de Páginas: 160
Editora: Novo Século

Menor Preço: R$: 17,68
Onde Comprar: Extra
Sinopse: Evreux, França, 1788: Antes de se tornar a professora favorita de Zoey, Lenobia é apenas uma garota normal de dezesseis anos...mas com problemas suficientes para uma vida inteira. Filha ilegítima de um poderoso barão, ela tem de cuidar de sua mimada meia-irmã Cecile. E, como se isso não bastasse, sua marcante beleza atrai indesejada atençcão aonde quer que vá. Mas o destino intervém, e Lenobia de repente se encontra cercada por outras garotas em um navio rumo a Nova Orleans, onde deverão se casar com os rapazes mais ricos da cidade. E elas não estão sozinhas. Um maligno bispo, perito em magia negra, faz a mesma jornada. Durante a viagem, um generoso rapaz e seu belo cavalo logo capturam a atenção da jovem Lenobia, despertando em seu coração o desejo de um amor proibido. Descubra mais sobre uma de suas professoras favoritas no novo e muito aguardado spin-off de House Of Night.



Minha Edição
Resenha - O Juramento De Dragon:
Dragon era um adolescente travesso, um menino muito convencido, filho mais novo do Conde Lankford, por ser um menino malandro, e cheio de si, o conde expulsa-o da Inglaterra. Ao chegar ao caís onde deveria deixar a Inglaterra, ele acaba por ser transformado e decide por seguir para a Morada da Noite de St. Louis. Lá ele conhece Anastácia, uma vampira recém transformada, que viria a ser professora na Morada. Dragon demonstra um grande talento com a esgrima, e acaba arrasando os corações das novatas de Tulsa, porém seu coração já tinha dona, Anastácia.
Em uma noite, Anastácia está se preparando para começar um ritual, quando um urso aparece, e Bryan vem ao seu resgate. Nesse meio tempo ela se encontra com o Bryan do futuro, mais maduro e seguro de si...Anastácia termina seu ritual, com a ajuda de Bryan. Posteriormente, os problemas maiores aparecem, o xerife da cidade, quer acabar com os vampiros, por terem se instalado em sua cidade, e ai, a confusão começa.


Minha Edição
Resenha - O Voto De Lenobia:
Lenobia Whitehall, filha bastarda do Barão de Bouillon, meia-irmã de Cecile Marson de La Tour d'Auvergne. O livro começa com Lenobia, jovem de 16 anos é chamada pela mãe, Elizabeth Whitehall, para ir até a cozinha, onde sua meia-irmã acabá-ra de falecer. Cecile iria embarcar naquele dia rumo ao novo mundo, para casar-se com um homem rico. Elizabeth, já havia reparado como os homens olhavam para Lenobia, cobiçando-a e para isso, traçou um plano de imediato, ela levou a filha até o quarto de Cecile e arrumou-a para parecer com a irmã e a levou ao encontro da carruagem que a levaria ao porto. Lenobia se passa por cecile até mais ou menos a metade do livro, onde é descoberta pelo Bispo Charles Beaumont, que já tinha seus olhos na jovem Whitehall a muito tempo, porém, em sua defesa esta a irmã Marie Madeline, que a salva das tentativas de abuso do padre. Além da irmã, há também Martin, um crioulo por quem Lenobia começa a nutrir um amor proibido, todos os dias ela e Martin se encontram no estábulo do navio, onde cuidam juntos dos cavalos do pai de Martin, e onde Martin conta a ela sobre a história da mãe dele e de como é a vida no novo mundo. Porém um acidente acontece, e a irmã Marie Madeline morre, em frente a todos os tripulantes e passageiros...


- Minha Opinião - 
Quando li O Juramento De Dragon, fiquei apaixonada pela história, principalmente porque eu li entre House Of Night 6 e 7 - Tentada e Queimada - me emocionei muito com a história de Dragon e Anastácia, e tudo o que eles passaram pra que ficassem juntos... A história tem um andamento muito rápido e gostoso de ler, terminei em menos de 3 horas seguidas, e comecei a contar os dias para o lançamento de O Voto De Lenobia. Como este demorou muito a ser lançado, quando consegui comprá-lo, ja não tinha mais tanta importância pra mim, comecei a lê-lo e em 2 dias terminei, isso porque a história de Lenobia, do Bispo e de Martin, é muito pesada, principalmente pelo fato de mexer com a igreja católica e com a escravidão. Achei o final do segundo livro, muito triste, me decepcionou um pouco, eu esperava algo mais alegre para a sonhadora Lenobia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário